domingo, 31 de agosto de 2008

Visão feminina a partir de um Homem.

Nós, homens, remanescentes de uma sociedade idiotamente machista, somos de fato responsáveis pela mão-de-obra na construção de monstros que atacam a nós mesmos.
Ponhamo-nos numa situação inicial deveras equilibrada. Homem, jovem, com namorada. Aquela perfeita nos padrões que deveriam ser relevantes: bonita; inteligente; caseira; atenciosa. Nos damos conta errôneamente que tudo tem entrado numa rotina desgastante, por tudo parecer certo demais. Ué, não deveria ser assim? Pois bem, deixamos a santa em casa e saímos munidos de motivos inexistentes para "adulterar" o sistema. Prontamente pegamos nossa vontade incessante de estar com uma "gostosa" desprovida de inteligência e autonomia, a colocamos em nossas ridículas listinhas de garotas traçadas, vezes pra suprir necessidades abstratas inexistentes, vezes para fazê-la de troféu frente aos amiguinhos da mesma laia que a nossa. Os dias se passam, tudo se torna comum até que a infeliz santa descobre, se dá conta que foi trocada por uma monstra detentora unicamente de belas curvas físicas. Pois é, neste momento acaba-se a crença naquelas conversinhas comuns à todos nós:
"eu sou diferente dos demais..."; "eu te farei feliz..."; "vamos casar?".
Pois bem, a não mais santa, joga tudo pro alto, não mais busca relacionamentos sérios e começa a agir como a maior parte da sociedade. Fica por ficar, se liga exclusivamente à valores físicos e materiais e, vez ou outra, dá "corda" a alguém que deixou a santa em casa. Está feito uma nova monstra.


Pois bem meus caros, não estou aqui pra chorar mágoas passadas, ou mesmo presentes. Nem ao menos tem me ocorrido motivos para negatividade e derivados. Quero sim por meio deste "testemunho", mostrar que nem tudo vem prontinho, somos de fato responsáveis por tudo que nos cerca.

10 comentários:

Anônimo disse...

poxa,essa é uma verdade mesmo!
e não só os homens gostam de ter trofeuzinhos pra mostrar...as garotas estão fazendo isso com mais frequência...é triste.

Bezinho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Garota da capa vermelha ;) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Garota da capa vermelha ;) disse...

Pow, bem escrito mesmo o texto...e tínhamos conversado sobre isso =D
Se bem analisado, tudo ao nosso redor, tanto aspectos positivos como os negativos, foram criados por nós mesmos, é uma realidade, infelismente né!
abs!

JFGama disse...

gostei caba!

Bezinho disse...

Valeu meu velho! :)

Flavinho disse...

Machistas, tradicionalistas, patriarcalistas, patrimonialistas, freyrianos... isso é o que somos, tantos homens como mulheres.

Flavinho disse...

Ta bom de atualizar isso aqui, ne???????

Anônimo disse...

Generalizações a parte... Muito bom!!

ab disse...

Olha só! Passeando aqui pelo blogspot, deparei-me com o "mundo rocha breniano", incrível, pois eu vivo também num mundo rocha breniano. Privilégio para poucos! (brincadeira!) Enfim, muito interessante seu blog Breno.

Abraço,
Brenno Rocha.