terça-feira, 19 de agosto de 2008

Brasil Olímpico é uma realidade.



Todos nós percebemos que o Brasil Olímpico é uma realidade. O que dizer da nossa incrível equipe de tênis de mesa? Gigantes que alcançaram a honrosa possibilidade de não passar da primeira fase. Nossa natação cheia de grandes nomes, com apenas um patinho feio, medíocre ganhador dos 50m? Ahh, nossa fantástica turma do atletismo, correndo como campeões da incerteza. Cavalo, tiro, flecha, arco, taco, bola são ingredientes coadjuvantes frente à determinada corrida brasileira ao quadro de medalhas onde alguns países encontram-se mal posicionados. Um exemplo é o pseudoatleta que atende pelo nome de Phelps, ganhador de migalhas insignificantes de ouro que o coloca bem a frente do Brasil somando todas as participações no evento, se o Phelps fosse um país estaria entre os incompetentes dez melhores no quadro. Talvez por isso achamos sensacionalismo os previsíveis filmes de heróis estadunidenses, visto que pra nossa realidade, ser herói é lutar contra confederações, ligas, organizações para tentar trazer a elas mesmas: respeito; conhecimento; e em paralelo o que elas mais querem - dinheiro.
Ser herói não deveria ser ficar por dez anos na faixa marron por falta de verba (se não me falha a memória o exame de mudança de faixacusta 1500 reais) e fazer do choro algo heróico. Ser herói não deveria ser o papel do pai de atleta, ao acompanhá-lo, ao bancar toda e qualquer despeza que deveria ser responsabilidade do governo. Deveria sim, ser o momento máximo do esporte, com atletas ganhando não só pela competência própria mas pela organização daqueles que deveriam dar mais atenção e carinho aos bravos guerreiros que se expõem ao fazerem do choro um motivo para alisarmos vossas cabeças.
O nosso choro é culpa do nosso descaso. Nossos atletas estão para as olímpiadas como nossos alunos estão para a sapiência.

Texto: Breno Rocha.

3 comentários:

Eu disse...

Sua veia jornalística está aflorando, sabia? Bela crítica! Além de contundente, você foi coerente e versátil. Uma crítica inteligente, assim como você. Ameiiiiiiii!!! E, claro, concordo, apesar de não ter conhecimento dos fatos para argumentar. Espero ansiosa pelo próximo post.

green box disse...

és um jornalista nato, meu caro. hahahaha! espero ver posts interessantes, como este, aqui. :)

lysia.

O RATING O ,NOMES DOS 3° ERRADO. disse...

showwwwwww de bola brenaoooooo!!!!
é isso ai falowww bem d++ cara.....
isso que o governo faz . em nao apoiar os esportesss é uma vergonhaaaa,,,,,,,,,,,
aiaiaia
abraçaoo feraaa.....
ass: boll.